Nossa Missão






Fachada da frente do CEDO



As Obras de Assistência Social Dom Orione de Capoeiras tem como missão o atendimento a pessoas vítimas da má distribuição de renda, da desigualdade e da exclusão social, residentes no bairro de Capoeiras e proximidades, visando amenizar as carências sociais e auxiliá-las na garantia da promoção humana e da cidadania.
2) Relato sintético do histórico:
A OASDO - Obras de Assistência Social Dom Orione de Capoeiras e uma entidade civil comunitária, sem fins econômicos, fundada em 1º de maio de 1967, que atende pessoas vítimas da má distribuição de renda, da desigualdade e exclusão social, residentes nos bairros de Capoeiras, Abraão, Itaguaçú, Monte Cristo e comunidades de Chico Mendes, Morro do Flamengo, Vila São João e adjacências. Estes atendimentos acontecem por intermédio da construção e manutenção de projetos destinados a amenizar as carências sociais destas comunidades e auxilia-Ias na promoção humana e o resgate a cidadania.

Nas décadas de 70,80 a realidade social brasileira apontava um quadro preocupante havendo necessidade de criar novas formas de enfrentamento à pobreza. A Ação Social Paroquial concentrou seus esforços para criar e implantar novos projetos cumprindo desta forma uma de suas finalidades estatutárias. É sob esta ótica que nasce o Projeto Turminha em 1988, com o objetivo de acolher um grupo de crianças e adolescentes que perambulavam pelas ruas do bairro, praticando pequenos furtos e provocando vandalismos, bem como acolher as crianças que saiam da creche do Morro do Flamengo. Em 1º de abril de 1995 o Projeto Turminha passa denominar-se Centro Educacional Dom Orione – CEDO.

Refeitório 
Banheiros
 
Cozinha
Sala de Estudo
Biblioteca

Sala de dança

Sala de Informática