segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Imagem de São Luis Orione em peregrinação por Santa Catarina



A imagem de São Luis Orione, fundador da Congregação Orionita, está desde o dia 5 de setembro em peregrinação pelo Estado de Santa Catarina. Vinda de São Paulo a imagem já esteve em Orionópolis Catarinense, dia 5, no centro histórico de São José, dia 22, e na Casa das Comunidades, no Morro do Flamenguinho, em Capoeiras, Florianópolis, dia 29.
O oratório, do Morro do Flamenguinho, dia 13 de outubro, será a próxima peregrinação do santo. Neste local será realizado uma missa às 20 horas pelo padre Valdir Prin com a participação de inúmeros fieis. Dia 30 a imagem volta para sede do Centro Educacional Dom Orione (Cedo), em Capoeiras, e depois prossegue para a Igreja Matriz do Bairro Forquilhinha, em São José.
Segundo Aderbal Júnior, um dos colaboradores do Cedo, a peregrinarão de São Luis Orione em Santa Catarina faz parte de uma romaria maior da congregação Orionita que abrange as regiões Sul e Sudeste. Assim o roteiro da peregrinação inclui os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário